Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vencer a Colite

Criança, adolescente, jovem, desportista, saudável. Aos 22 anos fui diagnosticado com colite ulcerosa, e agora?

Vencer a Colite

Criança, adolescente, jovem, desportista, saudável. Aos 22 anos fui diagnosticado com colite ulcerosa, e agora?

Sex | 16.12.16

1 resultado, n causas, 1 estado

André

Em Fevereiro de 2016, apresentava valores insuficientes (19,6ng/ml) de vitamina D. Em Junho e após 4 meses a tomar um suplemento de Vitamina D,  repeti as análises a esta vitamina e os resultados confirmaram que os valores tinham entrado dentro dos parâmetros normais e considerados suficientes.

 

Este mês, e passados 6 meses, voltei a repetir a análise e o resultado é nova  insuficiência (18,5ng/ml). Está na hora de recomeçar a suplementação desta vitamina.

vitaminD_dez2016.jpg

É sempre bom recordar, que esta hormona regula o funcionamento do sistema imunitário que perante a sua deficiência pode perder a sua capacidade de detetar corretamente as células que pertencem e as que não pertencem ao seu organismo e pode desencadear um processo de agressão contra células e tecidos da própria pessoa, agravando assim as doenças auto-imunes, como são as DII.

 

O resultado desta análise, pode explicar em grande parte a maior perda de sangue que tenho verificado nos ultimos tempos e com isso a baixa dos valores da hemoglobina que pode provocar anemia.

 

Referências: