Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vencer a Colite

Criança, adolescente, jovem, desportista, saudável. Aos 22 anos fui diagnosticado com colite ulcerosa, e agora?

Vencer a Colite

Criança, adolescente, jovem, desportista, saudável. Aos 22 anos fui diagnosticado com colite ulcerosa, e agora?

Ter | 25.07.17

3º Aniversário

André

Foi há precisamente 3 anos que fiz o meu primeiro post no blog. 3 ou 4 meses antes algo mudou em mim, e tomei verdadeiramente consciência da gravidade da colite ulcerosa e do que ela se poderia vir a tornar.

 

Quando temos um propósito forte, que nos dá aquela força onde por vezes parece não existir, aquela energia, aquele sentimento que tudo é possível, estamos mais perto de atingirmos o nosso objetivo. Esta caminhada de 3 anos tem sido feita de altos e baixos, de momentos bons e outros menos bons, de muitas alegrias e de algumas tristezas, tem sido na realidade, uma enorme aprendizagem! É como uma criança quando começa a dar os primeiros passos, precisa de cair algumas vezes até aprender a andar, e se os pais após a 1ª queda, dissessem para ela desistir, porque nunca iria conseguir andar?

 

Este percurso não tem dia nem hora para terminar, será eterno; eterno, porque o que me move é ser cada vez mais saudável, e não é o facto de ter ou não uma doença auto-imune que irá interromper esta viagem.

 

Ao partilharmos os nossos sonhos, objetivos, ambições,...estamo-nos a comprometer, esse compromisso dá-nos um boost de energia para não vacilarmos nos momentos em que estamos mais fragilizados.

 

 

Comigo tem acontecido isso, nomeadamente com a alimentação, como poderia eu partilhar algumas (poucas ) receitas de sobremesas saudáveis (sem açúcar) e consumir açúcar?

 

 

Sabem que no inicio não foi nada fácil deixar de consumir doces, bolachas, chocolates,...., foi mesmo muito complicado, agora quase 2 anos livre de açúcar, não tenho qualquer tentação, sinto-me melhor do que nunca, com muito power e ciente que a tendência será para melhorar ainda mais.

 

Um grande obrigado a todos os que têm contribuído direta ou indiretamente, para o desenvolvimento deste espaço de partilha!

3anos.jpg

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.