Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vencer a Colite

Criança, adolescente, jovem, desportista, saudável. Aos 22 anos fui diagnosticado com colite ulcerosa, e agora?

Vencer a Colite

Criança, adolescente, jovem, desportista, saudável. Aos 22 anos fui diagnosticado com colite ulcerosa, e agora?

Qua | 28.03.18

Aceitação, não é resignação

André

Aceite - e depois atue. Seja o que for que o momento presente contenha, aceite-o como se fosse escolha sua. Trabalhe sempre com ele, não contra ele. Faça dele um amigo e um aliado, e não um inimigo. Milagrosamente, isso transformará a sua vida.

Palavras de Eckhart Tolle, autor, escritor e palestrante dos mais conceitados a nível mundial em desenvolvimento pessoal. 

 

Depois de 5 / 6 dias em que os tremores na cabeça desapareceram, não é que voltaram, e vieram acompanhados de um ligeira dor. Enquanto aguardo por nova consulta de neurologia, vou reduzindo estes sintomas com meditação, e olho para esta situação como um feedback que estou a receber, e que me ajudará a conduzir a minha vida por um caminho ainda melhor.

P1010278.JPG

A aceitação não é sinónimo de resignação com o nosso destino. Consiste em reconhecer que há uma experiência aqui, neste momento - mas, em vez de deixar que ela tome o controlo da sua vida, a atenção plena permite-lhe, de forma simples e compassiva, observá-la em vez de a julgar, atacar, argumentar com ela ou tentar provar a sua falta de validade.

Prof. Mark Williams e Dr. Danny Penman em Mindfulness - Atenção Plena

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.