Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Assim estamos nós

27.05.20 | André

Enquanto caminhava deparei-me com esplanadas cheias de pessoas desejosas de voltarem à vida “normal”, em casa a tv mostrava reportagens de pequenos surtos que vão surgindo, a OMS alertava para um “segundo pico imediato”, e os governos com estratégias diferentes para estimular a economia.

 

Nestes tempos de loucos em que vivemos, com o coronavírus, vamos cuidar de nós e uns dos outros. Não vamos ao mais baixo denominador comum e não vamos ficar paranóicos. Vamos tomar as diligências devidas. Vamos tomar as precauções que precisamos para cuidarmos de nós e dos que nos rodeiam. Agora, mais do que nunca, dependemos mais uns dos outros. Mais do que alguma vez...Mas temos um inimigo, o coronavírus, que não tem rosto, que não distingue raças, géneros, que é intolerante e bipartidário.

E é um inimigo que todos concordamos que vamos derrotar. Queremos e vamos derrotá-lo. 

Justiça, bondade, responsabilidade, resiliência, respeito, coragem,...Se exercemos tudo isso, agora, quando sairmos disto, este vírus, este momento, pode ser o motivo que nos vai unir a todos, de uma forma que não acontece à muito tempo. 

MatthewMcConaughey.jpg

 

 

== Matthew McConaughey (ator) ==

 

 

 

O mundo conheceu um burn-out coletivo. Era impossível acelerar ainda mais o ritmo que alcançámos. O foco era o dinheiro, a ganância, o poder e os lucros. Tenho a sensação de que a natureza resiste à atividade do homem. Os incêndios na Austrália ou o Ébola em África afetaram-nos apenas marginalmente.

Mas agora temos algo que diz respeito a toda a humanidade e é aí que percebemos o que realmente importa: amigos, família e respeito um pelo outro. Cuidem-se e saiam o menos possível de casa.

       JoachimLow.jpg

 

== Joackim Low (selecionador futebol da Alemanha) ==

 

 

 

2 comentários

Comentar post