Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vencer a Colite

Criança, adolescente, jovem, desportista, saudável. Aos 22 anos fui diagnosticado com colite ulcerosa, e agora?

Vencer a Colite

Criança, adolescente, jovem, desportista, saudável. Aos 22 anos fui diagnosticado com colite ulcerosa, e agora?

Ter | 14.10.14

Coaching ajuda no combate à colite (parte II)

André

(...) continuação do post anterior.

Para perceber como as emoções se manifestam na doença é um processo exploratório, assim como a forma de combate. Por isso, também me foi aconselhado a ler um livro (A linguagem do corpo), que relaciona o estado físico com o psicológico, transcrevo a seguir um trecho relacionado com os intestinos:

“A infeção intestinal é explicada pela medicina tradicional como o desenvolvimento de vírus e bactérias capazes de destruir a flora intestinal provocando sérios danos ao organismo.

Mas, se analisarmos o problema psicologicamente, entenderemos o porquê da infeção intestinal e entraremos num comum acordo.

Quando o ser humano devasta a floresta, é alterado todo um processo na Natureza e esta atitude gera secas, destrói animais e desencadeia mudanças climáticas, tudo devido à desarmonia do ecossistema.

Algo semelhante ocorre com o indivíduo que permite que a harmonia do seu sistema orgânico seja destruída através da ”devastação” de sua própria paz de espírito, das lembranças constantes de ódio e mágoas vividas em situações extremamente delicadas e, ainda, permite que opiniões alheias firam seus sentimentos. Como resultado desse estado psicológico lastimável haverá a perda do equilíbrio e do poder de harmonia entre a Natureza e seu corpo. Manter na mente lamentações e críticas sobre o comportamento e sistema de vida de outras pessoas faz com que os vírus que existem de forma organizada em toda a parte, dentro e fora do nosso corpo, recebam de nossa mente vibrações negativas de discórdia e assim é quebrado todo o sistema, que até então era perfeito. As bactérias, que até agora não lhe faziam mal, passam a ser conduzidas para cumprir o papel de mensageiras do inconsciente. Este, normalmente, está avisando a pessoa que seus sentimentos estão seguindo rumo incerto.

Harmonize-se com a vida e com tudo que faz parte dela. Mude sua maneira de pensar e procure ver o lado positivo da situação. Nada neste mundo poderá afetá-lo se você não o permitir. Não tenha medo de mudar e encontrar uma nova saída para seus problemas.”

 

O que é certo é que todos temos preocupações e problemas, o que é sinal que estamos vivos!

Temos é que aproveitar os vários recursos que temos à nossa volta, para os potenciar a nosso favor e não deixarmos que nos destruam. 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.