Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vencer a Colite

Criança, adolescente, jovem, desportista, saudável. Aos 22 anos fui diagnosticado com colite ulcerosa, e agora?

Vencer a Colite

Criança, adolescente, jovem, desportista, saudável. Aos 22 anos fui diagnosticado com colite ulcerosa, e agora?

Ter | 21.10.14

Colonoscopia

André

colonoscopia.jpg

Já com o primeiro tratamento biológico agendado para 18 de Agosto, no final de Julho fiz mais uma colonoscopia total para aferir a evolução da colite.

Recordo que em Abril o intestino estava extremamente inflamado e depois disso iniciei um caminho paralelo ao da medicação convencional e por isso antes de fazer o exame tinha muita esperança que o resultado fosse muito diferente do anterior.

Para quem nunca fez uma colonoscopia, posso assegurar-lhes que não custa nada quando a mesma é feita com sedação, a parte mais difícil é a preparação para o intestino ficar limpo. Eu já fiz mais de 30 colonoscopias e durante muitos anos fiz sem sedação, o que me leva a dizer que agora é muito mais fácil.

Nos dias que antecederam o exame sentia que andava menos enervado e sobretudo não criava pressão sobre mim, outras das coisas que eu tomava atenção era à minha postura corporal (sobretudo costas) e respirar “pelos” intestinos. Sinto que este tipo de respiração faz descontrair os intestinos e aliviar a tensão.

 

O resultado da colonoscopia foi "o intestino está moderadamente inflamado entre os 30 e 70cm". Que alegria, alívio…significa que estou a melhorar a olhos vistos...fiquei sem palavras :-)

O esforço está a ser recompensado! Estamos na luta!!!