Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vencer a Colite

Criança, adolescente, jovem, desportista, saudável. Aos 22 anos fui diagnosticado com colite ulcerosa, e agora?

Vencer a Colite

Criança, adolescente, jovem, desportista, saudável. Aos 22 anos fui diagnosticado com colite ulcerosa, e agora?

Qui | 27.07.17

Em que nível estão as resoluções para 2017?

André

No inicio de cada ano definimos os nossos objetivos/resoluções para o novo ano. A melhor forma de os alcançarmos é revisitá-los regularmente, e reformula-los se for caso disso.

 

No dia 31 de Dezembro de 2016, defini 13 resoluções para 2017, como já entramos na 2ª metade do ano, é uma excelente altura para um balanço e perceber em que ponto estou.

resoluções2017_part2.jpg

Se o ano terminasse hoje, 5 dos 13 objetivos teriam sido cumpridos na íntegra, 1 (b - praticar yoga regularmente) não tinha sido cumprido, e os restantes 7 parcialmente concluídos com sucesso.

 

Mesmo sabendo que os nosso objetivos devem ser mensuráveis e que dependam sobretudo de nós próprios, tenho um (m - Paz interior) que pode não ser considerado como tal. É isso sim, consequência da prática de mindfulness quer na forma de meditação, quer no dia-a-dia. De qualquer forma, faz parte das minhas resoluções apenas para eu o ter presente.

 

Nos últimos 5 meses deste ano, continuarei a investir em todos estes objetivos, dando particular atenção aos objetivos:

b) Praticar yoga regularmente;

j) Contribuir para aumentar a auto-estima dos meus filhos;
k) Contribuir para melhorar o dia de pelo menos uma pessoa em cada um dos próximos 365.

 

Quero adicionar uma resolução a esta lista de 13, em particular ao objetivo "Continuar (com a vossa ajuda) a partilhar as minhas experiências no blog", que é começar a partilhar também as vossas histórias e como se relacionam com as DII.

 

Este é um caminho conjunto, e quanto mais informação tivermos, quanto melhor conhecermos as dificuldades, as angustias de cada um; os casos de sucesso, de superação, melhor perceberemos o padrão, e então poderemos retirar ilações/conclusões para o beneficio de todos os que se interessam por esta temática.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.