Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vencer a Colite

Criança, adolescente, jovem, desportista, saudável. Aos 22 anos fui diagnosticado com colite ulcerosa, e agora?

Vencer a Colite

Criança, adolescente, jovem, desportista, saudável. Aos 22 anos fui diagnosticado com colite ulcerosa, e agora?

Qui | 16.11.17

Fazer da Cozinha uma Farmácia - 9ª edição

André

Em 2015 participei na 4ª edição do curso "Fazer da Cozinha uma Farmácia", foi uma experiência fantástica que ajudou-me a conhecer os benefícios de uma dieta de base vegetal e inspirou-me para continuar empenhado em melhorar o meu estilo de vida.

 

Em Março de 2018, irá arrancar a 9ª edição em Lisboa. A proposta deste curso teórico-prático e também o maior desafio que temos atualmente, consiste em converter todo este conhecimento disponível em prática e poder pessoal.

 

 

Vivemos um tempo de excessos alimentares num mundo onde as doenças não-transmissíveis são a principal causa de morte, sendo responsáveis por mais mortes do que todas as outras causas juntas. Uma grande parte dessas doenças, cerca de 80%, poderiam ser evitadas se alterássemos os nossos hábitos de estilo de vida, ou seja, se fizéssemos uma alimentação equilibrada, exercício físico, não fumássemos e controlássemos o peso.

FazerCozinhaFarmacia.jpg

 

 

A alimentação é uma das formas mais eficazes de reduzirmos de forma significativa o risco de termos cancro e outras doenças. Por outro lado, a dieta que fazemos está longe de ser um problema apenas da esfera pessoal. As implicações do que comemos são transversais a muitas outras dimensões, nomeadamente sociais e ambientais. Nesse sentido, comer bem é um ato de responsabilidade e altruísmo, sendo a melhor forma de cuidarmos de nós enquanto cuidamos do mundo.

 

Referência:

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.