Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vencer a Colite

Criança, adolescente, jovem, desportista, saudável. Aos 22 anos fui diagnosticado com colite ulcerosa, e agora?

Vencer a Colite

Criança, adolescente, jovem, desportista, saudável. Aos 22 anos fui diagnosticado com colite ulcerosa, e agora?

Qua | 15.11.17

Free sugars - 2 anos

André

Há um padrão que me acompanha nos momentos mais desafiantes da minha vida, sejam eles de saúde, pessoal, profissional, ou outro qualquer, que é uma energia interior, a qual se torna o boost da mudança.

 

Em Abril de 2014, estava a meio de uma crise, e senti que era o momento de fazer algo. O que poderia ter impacto mais imediato no meu estado seria a alimentação, pensei eu; e comecei por "cortar" em certos alimentos e fui registando o feedback do meu organismo.

 

Todos os alimentos que contivessem açúcar (sobremesas, chocolates, bebidas açucaradas, bolos,...) saíram do meu plano. Claro, que não foram fáceis os primeiros tempos, mas alternava períodos de 10 / 20 dias sem consumir açúcar, com 1 dia de exceção (sem abusos).

 

Fui alargando os períodos com ausência de açúcar até que a 14 de Novembro de 2015 tive a ultima exceção. Pois é, estou há 2 anos sem consumir açúcar e sinto-me muito bem, com muita energia e extremamente satisfeito deste caminho que me tem trazido outras oportunidades e mudado a minha perspetiva de ver a vida.

 

Açucar.jpg

 

Não é o fim, mas o inicio de um caminho, e também de uma forma gradual tenho retirado todos os outros alimentos que contenham hidratos de carbono simples, como as massas (não integrais), arroz branco, pão branco, etc, isto apesar da alguma controvérsia em relação aos alimentos integrais no caso das pessoas com colite ulcerosa.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.