Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vencer a Colite

Criança, adolescente, jovem, desportista, saudável. Aos 22 anos fui diagnosticado com colite ulcerosa, e agora?

Vencer a Colite

Criança, adolescente, jovem, desportista, saudável. Aos 22 anos fui diagnosticado com colite ulcerosa, e agora?

Dom | 10.01.16

Gesto nobre

André

Paulo Gonçalves é um dos melhores motards Portugueses, ele está a participar e a liderar a geral das motas no Dakar, ontem realizou-se a 7ª etapa e ele mostrou que já é o grande vencedor da prova.

Durante esta etapa, o piloto Austríaco Matthias Walkner sofreu uma queda feia, com suspeitas de ter fraturado uma clavícula e o fémur e o Paulo abdicou de vencer a prova para a qual tem treinado arduamente há longos meses, para assistir o seu colega de prova e dar o alerta, só retomando a prova quando a equipa médica do Dakar chegou, perdendo com isso cerca de 10m.

 

A organização da prova reconhecendo o gesto nobre do motard Português, descontou-lhe o tempo que ele perdeu para assistir o piloto Austríaco.

O piloto Português escreveu no seu facebook:

Fiz aquilo que me competia, ao contrário acredito que fizessem o mesmo por mim. O Dakar é uma aventura de muito risco, de muito sacrifício, damos tudo por tudo ao longo de vários dias, milhares de quilómetros, e o risco está sempre à espreita. Não sou um herói, sou um ser humano com respeito pelos outros. A nossa vida vale mais que qualquer vitória, sem ela não vencemos!