Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vencer a Colite

Criança, adolescente, jovem, desportista, saudável. Aos 22 anos fui diagnosticado com colite ulcerosa, e agora?

Vencer a Colite

Criança, adolescente, jovem, desportista, saudável. Aos 22 anos fui diagnosticado com colite ulcerosa, e agora?

Sex | 21.12.18

O melhor (do) Natal

André

É véspera de Natal, a família está reunida à mesa, onde o André e as outras crianças não conseguem disfarçar a ansiedade pela chegada do momento da troca de prendas, até lá vão brincando, e comendo todas as delícias típicas do Natal, as filhós, os sonhos, o leite de creme, a torta de laranja,… um sem número de sobremesas que a família fez com muita dedicação.

 

Cada minuto que passa, parece 1 hora, o relógio quase que para, e a ansiedade aumenta cada vez mais…

 

Finalmente, o relógio bate as 12 badaladas, é meia-noite!

A alegria por receber “o” brinquedo, mistura-se com o entusiasmo de adultos e crianças por estarem a vivenciar aquele momento.

 

Depois de uma noite mal dormida, André acorda e vai logo brincar com os novos brinquedos. Não tem apetite, ainda se sente cheio, está um pouco enfartado de tanto comer na noite anterior.

20181221_045833.jpg

 

Hoje, o André pai de gémeos já não fica ansioso pela chegada do momento da troca de prendas, mas continua a desfrutar e a adorar estar em família nesta quadra tão especial. 

 

Estamos a um passinho do Natal de 2018, as crianças contam os dias, e os adultos dividem as tarefas. Eu irei fazer uma sobremesa sem açúcar (postarei aqui a receita), e também uma salada de fruta, abusando nos frutos com propriedades anti-inflamatórias, como são o caso da papaiaananás.

 

Se conseguir, evite o açúcar!!!

6 comentários

Comentar post