Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vencer a Colite

Criança, adolescente, jovem, desportista, saudável. Aos 22 anos fui diagnosticado com colite ulcerosa, e agora?

Vencer a Colite

Criança, adolescente, jovem, desportista, saudável. Aos 22 anos fui diagnosticado com colite ulcerosa, e agora?

Seg | 14.11.16

O meu primeiro ano Livre de Açúcar

André

Faz hoje precisamente 1 ano que consumi pela última vez açúcar!!! Desde então, retirei por completo da minha alimentação todos os alimentos que contivessem açúcares refinados, como bolos, chocolates, sumos, rebuçados, etc.

 

Açucar.jpg

Foi um processo que teve uma transição suave, à medida que fui conhecendo os malefícios do açúcar, fui retirando gradualmente estes "alimentos" e aumentando os períodos de "abstinência". Com a mesma naturalidade que no dia 14 de Novembro de 2015 comi um bolo, nos 365 dias seguintes nada me fez vacilar nesta decisão e sinto-me melhor do que nunca com o caminho que estou a seguir.

 

Ao longo deste período tenho comido mais fruta, que passou de uma alternativa para a principal referência da minha alimentação. Este não é um trabalho que termine aqui, continuará e o próximo passo que já estou a dar é retirar todos os outros alimentos que contenham hidratos de carbono simples, como as massas (não integrais), arroz branco, pão branco, etc, isto apesar da alguma controvérsia em relação aos alimentos integrais no caso das pessoas com colite ulcerosa.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.