Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vencer a Colite

Criança, adolescente, jovem, desportista, saudável. Aos 22 anos fui diagnosticado com colite ulcerosa, e agora?

Vencer a Colite

Criança, adolescente, jovem, desportista, saudável. Aos 22 anos fui diagnosticado com colite ulcerosa, e agora?

Sex | 09.03.18

O último que não aconteceu

André

Oportunamente partilhei que iria mudar de tratamento, e que no dia 5 de Março iria fazer o último tratamento com o medicamento biológico infliximab, e que iria começar uma nova terapêutica biológica com vedolizumab.

 

Na realidade no dia 5 de Março não fiz o último tratamento, porque não chegou a acontecer, o "último" foi mesmo em Janeiro.

 

E porquê?

Nos últimos meses tenho sentido alguns tremores na cabeça, que se têm acentuado gradualmente. Estive numa consulta de neurologia, a médica não identificou outros sintomas que pudesse relacionar com alguma doença, mas mandou-me fazer uma ressonância magnética.

O resultado da RM mostra que algo não está completamente bem, mas só com o tempo poderemos perceber se a mesma terá tendência a evoluir e a origem deste resultado.

 

RM.jpg

 

A neurologista não fez alguma associação entre os tremores, com o resultado da ressonância, e disponibilizou-se para investigar se existe alguma relação entre os mesmos e a colite e/ou com o medicamento infliximab.

 

Falei também com a gastroenterologista, e a mesma confirmou que os tremores poderão ser fruto da medicação ou mesmo da colite.

 

Perante estes dados, com um aumento gradual dos tremores, e sabendo que irei mudar de tratamento, propus à minha médica cancelar este tratamento (5 Março), e aguardar pelo próximo que será feito com o novo medicamento vedolizumab.

A Drª concordou plenamente e agora é aguardar com calma e tranquilidade!

 

Bom fim de semana!