Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vencer a Colite

Criança, adolescente, jovem, desportista, saudável. Aos 22 anos fui diagnosticado com colite ulcerosa, e agora?

Vencer a Colite

Criança, adolescente, jovem, desportista, saudável. Aos 22 anos fui diagnosticado com colite ulcerosa, e agora?

Sex | 20.05.16

Onde estão as minhas forças?

André

Há quase 2 anos comecei a reduzir o consumo de açúcares refinados, nos últimos 6 meses não há alimento com açúcar ou bebida que me faça cair em tentação. Reduzi drasticamente o consumo de gorduras animal, raramente como carne, fritos, carnes processadas, álcool, café, não entram de todo no meu regime alimentar.

 

Os meus familiares dizem que eu tenho a força que eles não têm para privar-me de alimentos que comprovadamente fazem mal à saúde, eu digo-lhes que apenas estou a fugir da "dor" que é a colite, é daí que vêm as minhas forças!

 

Tem sido uma busca incessante em termos alimentares, físicos, psicológicos, médicos para ficar curado!

 

Há 2 semanas fui ao hospital por causa de uma pequena dor que tinha (não estava relacionado com a colite), o médico prescreveu-me um antibiótico, primeiro criei a resistência a toma-lo, mas acabei por o fazer durante 1 semana. Ao fim desse período por coincidência ou não, comecei a perder mais sangue, claro que fiquei e estou desmotivado, onde estão as minhas forças para dar a volta a mais este revés?

 

força.jpg

 

Devido aquela dor, fiz uma ecografia a qual mostrei ao médico, que me disse que tinha sido desnecessário tomar o antibiótico, porque aquele problema não se curava com medicamentos, mas sim com uma pequena cirurgia.

 

 

 

 

 

Conclusão, tomei o antibiótico, fiquei pior da colite e agora terei de ser operado, o que me cria alguma preocupação sobretudo porque terei de tomar mais algumas "drogas" que com certeza não farão muito bem à saúde.

 

Como nos outros momentos menos bons, tenho de aproveitar este para solidificar a minha estrutura interna para superar de vez a colite!

2 comentários

Comentar post