Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vencer a Colite

Criança, adolescente, jovem, desportista, saudável. Aos 22 anos fui diagnosticado com colite ulcerosa, e agora?

Vencer a Colite

Criança, adolescente, jovem, desportista, saudável. Aos 22 anos fui diagnosticado com colite ulcerosa, e agora?

Sex | 26.09.14

Outra vez cortisona

André

A 1 de Março de 2014 iniciei novamente uma fase de cortisona, comecei com 40mg e fui reduzindo gradualmente. Nas 4, 5 vezes em que tomei cortisona, resolveu os sintomas da colite ulcerosa, desta vez também acreditava que seria esse o desfecho. Em paralelo, mantive a outra medicação, salofalk grânulos, imuran e salofalk enemas.

No final desse mês terminei de cortisona, sentia-me melhor, a perda de sangue diminuiu, mas mão na totalidade.

 

Apenas um mês depois, a 30 de Abril voltei a fazer uma colonoscopia, o resultado foi desanimador, até 40cm a partir do reto estava tudo limpo, a partir dali até aos 80cm estava inflamado, não se avançou mais por receio de perfurar o intestino. O Drº aumentou-me o imuran de 100mg para 125mg, falou-me também que tenho de começar a pensar em iniciar o tratamento com medicamentos biológicos e aconselhou-me a ser acompanhado por uma colega (especialista em biológicos) dele.

Nesta altura, queria evitar o tratamento biológico, acho que por “medo” de saber que se este tratamento não resultar, o passo seguinte será a operação. Por isso tomei a decisão de procurar alternativas, a par do tratamento que tenho feito, irei trabalhar no sentido de encontrar outras soluções que me ajudem a vencer a colite!!!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.