Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vencer a Colite

Criança, adolescente, jovem, desportista, saudável. Aos 22 anos fui diagnosticado com colite ulcerosa, e agora?

Vencer a Colite

Criança, adolescente, jovem, desportista, saudável. Aos 22 anos fui diagnosticado com colite ulcerosa, e agora?

Sex | 13.02.15

Problemas inesperados | Trânsito

André

No post anterior falei sobre um problema inesperado que aconteceu comigo e a estratégia que utilizei para que o mesmo afetasse-me o menos possível. Continuando no mesmo tema, neste post descrevo outra situação na qual estive envolvido sem nada ter feito para entrar nela.

 

Um dos problemas muito frequentes para quem anda de carro são as picardias entre condutores, sobretudo dentro das grandes cidades.

transito.jpg

Na semana passada deslocava-me dentro de Lisboa, numa estrada com 2 faixas (para cada lado) e o carro à minha frente ia no meio das 2 faixas, eu coloquei-me na faixa da esquerda para o ultrapassar, mas não conseguia por não ter espaço suficiente. O carro que ia atrás de mim começou a apitar porque queria passar, mas mesmo que eu mudasse de faixa, ele não conseguiria ultrapassar devido ao carro da frente. Então que ultrapassa-me pela direita e depois passa para a esquerda e trava à minha frente, o individuo que se encontrava dentro do carro começou a bracejar e a apitar. Naquele instante respondi-lhe na mesma moeda.

No cruzamento seguinte cada um seguiu o seu destino. E agora? Eu iria visualizar esta situação e sentir alguma revolta pelo que aconteceu por quanto tempo mais? Tinha que fechar este assunto naquele momento, então lembrei-me de um exercício que li num dos livros do Anthony Robbins.

 

Imaginei o momento em que eu e o outro condutor seguimos cada um o seu destino e visualizei uma imagem pqquenina a preto e branco desse individuo a seguir o seu caminho e a ter um resto de dia de acordo com as cores da imagem. Pelo contrário visualizei a minha imagem a continuar o caminho definido com cores brilhantes as quais seriam a minha energia para o resto do dia.

 

Desta forma consegui arrumar este assunto na minha cabeça antes que ele tomasse outras proporções.