Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vencer a Colite

Criança, adolescente, jovem, desportista, saudável. Aos 22 anos fui diagnosticado com colite ulcerosa, e agora?

Vencer a Colite

Criança, adolescente, jovem, desportista, saudável. Aos 22 anos fui diagnosticado com colite ulcerosa, e agora?

Sex | 13.03.15

Sorte, azar,...quem sabe?

André

Quando olho para mim e à minha volta vejo o rapidez dos acontecimentos, como tudo muda do dia para a noite, e por vezes o que aparenta ser algo negativo, torna-se numa dádiva!

planeta.jpg

 Hoje trago um velho conto que se aplica à nossa realidade atual!

 

Um um velho agricultor que trabalhou nos seus campos por muitos anos. Um dia seu cavalo fugiu. Ao saber da notícia, seus vizinhos vieram visitá-lo.

"Que má sorte!" eles disseram solidariamente.

"Sorte, azar, quem sabe?" o agricultor calmamente replicou. Na manhã seguinte o cavalo retornou, trazendo com ele três outros cavalos selvagens. "Que sorte!" os vizinhos exclamaram.

"Sorte, azar, quem sabe?" replicou o velho homem. No dia seguinte, seu filho tentou domar um dos cavalos, foi derrubado e partiu a perna. Os vizinhos novamente vieram para oferecer sua simpatia pela má fortuna.

"Que azar," disseram.

"Sorte, azar, quem sabe?" respondeu o agricultor. No próximo dia, oficiais militares foram à vila para convocar todos os jovens ao serviço obrigatório no exército, que iria entrar em guerra. Vendo que o filho do velho homem estava com a perna partida, eles o dispensaram. Os vizinhos congratularam o agricultor pela forma com que as coisas tinham se virado a seu favor.

O velho olhou-os, e com um leve sorriso disse suavemente: "Sorte, azar, quem sabe?"

2 comentários

Comentar post