Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tratamento biológico

17.10.14 | André

Em Julho (2014) fez 7 meses que estava a perder sangue diariamente, apesar de pequenas melhoras ainda não estava completamente bem.

Medicação que estava a tomar:

- 3g salofalk grânulos

- 125mg imuran

- 1 salofalk enema 

- 2 grânulos ferrum phosphorium (homeopático)

- 2 grânulos siliciea 30CH (homeopático)

- 5 gotas intestino 7CH (homeopático)

 

Eu sentia que a alimentação que estava a fazer e os exercícios que estava a praticar para ficar mais relaxado, estavam a dar resultado, mas não eram muito visíveis e estava a ser pressionado pelos médicos e família para experimentar o tratamento com medicamentos biológicos (infliximab) no hospital de Stª Maria. 

inflimab.jpg

 

A 21 de Julho e depois de muita hesitação, não "aguentei" a pressão e estive na 1ª consulta no hospital para avançar para o tratamento biológico, na qual ficou agendado uma bateria de análises e exames para despistar outras doenças e se estiver tudo bem, iniciarei o tratamento em Agosto. Este medicamento é administrado via intravenosa, sendo que o 2º tratamento é feito 2 semanas após o primeiro, o 3º 4 semanas após o segundo e os restantes de 8 em 8 semanas.

 

Não há volta a dar, tenho a doença há mais de 14 anos e nesse momento sentia que não podia desperdiçar a oportunidade de fazer este tratamento. De qualquer forma continuarei a minha luta para perceber melhor esta doença, a sua origem e o que provoca o agravamento da mesma. Tenho muitos sonhos, adoro a vida e o que mais quero é estar saudável e desfrutar de todos os momentos!!!

 

 

14 comentários

Comentar post