Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vencer a Colite

Criança, adolescente, jovem, desportista, saudável. Aos 22 anos fui diagnosticado com colite ulcerosa, e agora?

Vencer a Colite

Criança, adolescente, jovem, desportista, saudável. Aos 22 anos fui diagnosticado com colite ulcerosa, e agora?

Sex | 17.10.14

Tratamento biológico

André

Em Julho (2014) fez 7 meses que estava a perder sangue diariamente, apesar de pequenas melhoras ainda não estava completamente bem.

Medicação que estava a tomar:

- 3g salofalk grânulos

- 125mg imuran

- 1 salofalk enema 

- 2 grânulos ferrum phosphorium (homeopático)

- 2 grânulos siliciea 30CH (homeopático)

- 5 gotas intestino 7CH (homeopático)

 

Eu sentia que a alimentação que estava a fazer e os exercícios que estava a praticar para ficar mais relaxado, estavam a dar resultado, mas não eram muito visíveis e estava a ser pressionado pelos médicos e família para experimentar o tratamento com medicamentos biológicos (infliximab) no hospital de Stª Maria. 

inflimab.jpg

 

A 21 de Julho e depois de muita hesitação, não "aguentei" a pressão e estive na 1ª consulta no hospital para avançar para o tratamento biológico, na qual ficou agendado uma bateria de análises e exames para despistar outras doenças e se estiver tudo bem, iniciarei o tratamento em Agosto. Este medicamento é administrado via intravenosa, sendo que o 2º tratamento é feito 2 semanas após o primeiro, o 3º 4 semanas após o segundo e os restantes de 8 em 8 semanas.

 

Não há volta a dar, tenho a doença há mais de 14 anos e nesse momento sentia que não podia desperdiçar a oportunidade de fazer este tratamento. De qualquer forma continuarei a minha luta para perceber melhor esta doença, a sua origem e o que provoca o agravamento da mesma. Tenho muitos sonhos, adoro a vida e o que mais quero é estar saudável e desfrutar de todos os momentos!!!

 

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    André

    30.12.17

    Olá, eu já tomei imuran, vários tipos de salofalk (comprimidos, enemas, grânulos,..), quando tive crises também tomei corticóides, no entanto, em 2014 os corticóides não fizeram efeito e passei para os biológicos.

    No meu caso, só comecei com os biológicos quando os medicamentos tradicionais deixaram de fazer efeito, sendo que em simultâneo tomo salofalk grânulos.

    O seu médico propôs iniciar a terapêutica com os biológicos?
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.