Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vencer a Colite

Criança, adolescente, jovem, desportista, saudável. Aos 22 anos fui diagnosticado com colite ulcerosa, e agora?

Vencer a Colite

Criança, adolescente, jovem, desportista, saudável. Aos 22 anos fui diagnosticado com colite ulcerosa, e agora?

VSL#3 é um dos probióticos mais recomendados para pessoas que têm colite ulcerosa. Infelizmente encontra-se esgotado no laboratório e há largos meses que não é distribuido em Portugal. Hoje consegui falar com a farmacêutica Actial que me informou que o VSL#3 já está a ser distribuído em Inglaterra e espera-se que nas próximas semanas/meses também o seja em Portugal.

Quem tiver amigos ou familiares em Inglaterra pode pedir-lhes para comprarem nas farmácias locais, ou encomendar no site (www.vsl3.co.uk) para entregarem na casa dos vossos amigos.

 

vsl3.jpg

 

 

A terapia com probióticos diferencia-se dos tratamentos com imunossupressores por agirem no foco da inflamação. Já os medicamentos melhoram a doença, mas suprimem o sistema imunológico, o que torna a pessoa mais suscetível a infecções.

 

 

 

 

 Referências:

  1. Johns Hopkins School of Medicine Department of Gastroenterology; Dietary Supplement Therapies for Inflammatory Bowel Disease: Crohn's Disease and Ulcerative Colitis. Disponível em: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/26561079;
  2. National Institute of Food Technology Entrepreneurship and Management, India; Can probiotics cure inflammatory bowel diseases?. Disponível em: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/26648465;
  3. Division of Gastroenterology, University of Alberta, Canada; Probiotics in the Management of Ulcerative Colitis. Disponível em: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/26447965.

40 comentários

Comentar post

Pág. 1/2